Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Apps facilitam edição de fotos em celulares e tablets; veja seleção




Nos anos 30 do século passado, a fotografia passou por uma revolução até então sem comparação, com a introdução das câmeras "rangefinders" (ou telemétricas).

Confira seleção de apps de fotografia; veja outros abaixo

Introduzidas por gigantes como a recém-quebrada Kodak e a alemã Leica, tinham como principais características a portabilidade e a capacidade de produzir ótimas fotos com discrição e agilidade em um mundo acostumado a trambolhos.
Hoje a revolução das câmeras digitais em dispositivos móveis é "giga" vezes maior e evolui de maneira sem precedentes.
O primeiro celular com câmera surgiu "ontem", no ano 2000. O grande destaque do momento já não são os aparelhos que fotografam, e sim os aplicativos, ou apps, que transformam o clique digital em arte viral.
A maior parte desses apps é gratuita ou custa em média US$ 1, e muitos são compatíveis com iOS, Android e Windows Phone. Os que são gratuitos, geralmente tem recursos mais limitados que os pagos.
Os maiores pontos em comum entre todos são a aplicação de filtros e a possibilidade de compartilhar suas fotos em redes sociais.


Opinião :  Prós : É muito melhor, do que tirar a foto, ter que passar pro computador e edita-la. Alem que os app são muito mais simples que o Photoshop e outros.
                  Contra : Caso você seja ou/e queira editar as fotos com mais profissionalidade, como emagrecer a pessoa e concertar detalhes no rosto, dificulta muito fazer isso nos celulares.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário